top of page

Curso gratuito de atualização de regras para 900 árbitros de futebol no Pará

  • Foto do escritor: Alidesp Ligas
    Alidesp Ligas
  • 21 de fev. de 2024
  • 2 min de leitura

Atualizado: 18 de jun.

 

A Associação de Ligas Desportivas do Estado do Pará (ALIDESP), realizou no mês de outubro e novembro um grande projeto de atualização de regras para árbitros de futebol no Estado, com a participação de mais de 900 alunos de 100 municípios.

O projeto ocorreu em parceria com a Secretaria de Estado Esporte e Lazer, SEEL, através do apoio do Deputado Federal Airton Faleiro-PT.


ree

‘‘Sabemos da importância do futebol para os municípios paraenses, e uma categoria fundamental para que este esporte aconteça é a arbitragem, por este motivo pensamos no projeto como uma oportunidade de atualizar esses árbitros que já apitam jogos amadores em suas respectivas cidades. Portanto, temos total convicção que colheremos muitos frutos positivos”. Concluiu o Deputado, Airton Faleiro.


O curso foi dividido em 2 etapas; a parte online, ao vivo, com a plataforma disponibilizada de forma gratuita e com as dúvidas tiradas na hora, e a fase presencial, que ocorreu de forma regionalizada, nas vinte regiões do Estado para congregar 100 municípios paraenses.

20 Polos: Salgado; Metropolitano; Nordeste (01, 02, 03 e 04); Caeté; Marajó campo e Marajó floresta; Calha Norte 01 e 02; Sul 01 e 02 e por fim, o Xingú.



ree


“Sabemos que um futebol qualificado começa com os árbitros, pois são eles que aplicam as regras em um jogo de futebol, portanto, é necessário qualificarmos esta categoria. A ALIDESP em conjunto com os seus diretores tem se empenhado na execução de projetos que de fato irão ajudar na evolução do futebol paraense.”. Conclui, Ricardo Oliveira, presidente da ALIDESP.


ree

As aulas foram ministradas pelos diretores e árbitros da Comissão de Arbitragem da Federação Paraense de Futebol: Fernando Castro, Olivaldo Moraes, Lúcio Ipojucan, Dewson Freitas, Gleika Pinheiro e Jhonathan Leone. Profissionais qualificados que dividiram suas experiências com os alunos do curso.


Texto: Welington Barata.








Comentários


bottom of page